Thiago Carpini, novo técnico do São Paulo, mal chegou e já é alvo de muita atenção no mundo dos esportes.
Afinal, a torcida sempre fica cheia de expectativas quando o clube muda de técnico.
Por isso, se você quer saber tudo sobre a chegada de Thiago Carpini ao clube paulista, continue lendo porque contamos tudo para você.
O que esperar de Thiago Carpini no comando do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube anunciou oficialmente a contratação do técnico Thiago Carpini, de 39 anos, nesta quinta-feira. Carpini assumirá o cargo deixado por Dorival Júnior, que recentemente assumiu o comando da seleção brasileira.
A contratação foi confirmada pelo clube paulista em um comunicado oficial, após o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude, clube ao qual Carpini estava vinculado até o final da temporada.
Em uma reviravolta na equipe técnica, Carpini chega acompanhado dos auxiliares Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli, que também deixaram o Juventude.
O contrato com o São Paulo terá validade de uma temporada, com a possibilidade de renovação automática em caso de conquista de títulos importantes, como Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.
O treinador, conhecido por seu estilo de jogo que levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e conquistou o acesso do Juventude à Série B do Brasileirão, é esperado para chegar a São Paulo nesta sexta-feira. Ele assinará contrato imediatamente e comandará seu primeiro treino no Morumbi.
Quem é Thiago Carpini?
Em primeiro lugar, é bom saber que, nascido em Valinhos-SP em 16/07/1984, Thiago Carpini Barbosa é um profissional com uma vasta experiência no futebol.
Afinal, como jogador, passou por clubes como:
- Ponte Preta,
- Atlético-MG,
- Bahia,
- Crac,
- Inter de Bebedouro,
- São José-SP,
- Monte Azul-SP,
- Novo Hamburgo,
- Guarani-MG,
- Guarani,
- Rio Branco-ES,
- Penapolense e
- Caldense.
Na sua carreira como treinador, Carpini acumula passagens por clubes como Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e, mais recentemente, o Juventude.
Aos 39 anos, Carpini emerge como uma opção viável para o São Paulo, tendo sido preferido a outros candidatos, incluindo o uruguaio Paulo Pezzolano. Sua habilidade em conduzir equipes e seu sucesso recente em competições estaduais e nacionais o destacam como um técnico promissor.
Desafios
Dessa forma, Carpini assume a missão de definir o elenco do São Paulo, sendo responsável por movimentações no mercado de transferências.
Além disso, o coordenador Muricy Ramalho lamentou a saída de Dorival Júnior, destacando que todo o planejamento do grupo estava alinhado com as diretrizes do treinador anterior.
Por outro lado, vale destacar que Carpini fará sua estreia na Libertadores, competição que é o principal objetivo do Tricolor Paulista na temporada.
esse sentido, é bom saber que o São Paulo estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro contra o Santo André, no Morumbi, marcando o início da jornada de Carpini à frente de um dos maiores clubes do país.
Veja também: Último ano de contratação de Abel Ferreira – O que esperar
Assim, agora que você sabe tudo sobre a chegada do novo técnico, é só seguir acompanhando para descobrir tudo que ele deve preparar para o clube paulista.
Continue navegando com a gente!