Auxiliar de Tite projeta Seleção Brasileira mais preparada e diz: “Analisamos os erros e acertos”. Neste momento, fazer esse balanço é sempre bom, para garantir bons resultados no ano do mundial. Por isso, Cléber Xavier deu detalhes sobre o assunto.
Auxiliar de Tite projeta Seleção Brasileira mais preparada. Afinal, quais são os erros e acertos analisados?
Erros:
- 1 – A convocação de Cássio, deficiente nas saídas da meta e no jogo com os pés, em detrimento de Grohe, Vítor e Fábio
- 2 – Fagner vai quebrar jejum estabelecido na Copa de 1986
- 3 – A insistência com o dogma dos dois volantes, muitos convocados, em relação aos meias-armadores
- 4 – Taison, que poderia ter sido preterido, na pior das hipóteses, por um jovem promissor como David Neres ou Vinicius Jr., com vistas à Copa seguinte, desde já
- 5 – Fred, que, embora bom jogador, poderia ceder lugar para outra promessa tipo Lucas Paquetá
Acertos
- 1 – Ter dado padrão ao time mais condizente com nosso estilo de jogar, leve e solto no ataque
- 2 – Chamar Geromel em lugar de Rodrigo Caio, como se prenunciava
- 3 – A convocação de Douglas Costa, que perigava pelas últimas chamadas
- 4 – Coseguir transmitir no seu titês a ideia de justiça na escolha de seus jogadores e infundir mais esperança ao torcedor brasileiro
- 5 – Abrir a disputa entre Gabriel Jesus e Firmino, embora o artilheiro do City parta, justamente, na frente.
O que esperar da Copa do Mundo
Em primeiro lugar, Cléber Xavier deu uma entrevista ao podcast ‘WiB&Cast’, no qual falou sobre a preparação para a Copa do Mundo do Qatar.
Dessa forma, o auxiliar da Seleção Brasileira ressaltou que a equipe que chega para a edição de 2022 está muito mais preparada do que na Rússia, em 2018, quando a equipe de Tite caiu nas quartas de final para a Bélgica.
Vale destacar que, juntos, Cleber e Tite conquistaram todos os títulos possíveis no futebol, como:
- Estadual (4x),
- Brasileiro (2x),
- Copa do Brasil,
- Copa Sul-Americana,
- Libertadores,
- Mundial de Clubes,
- Recopa Sul-Americana,
- Copa América.
No entanto, quando perguntaram sobre qual seria seu grande sonho no futebol, a resposta foi rápida, óbvia e direta.
“Ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira , sem dúvida. Só falta esse título para coroar esse nosso trabalho. Já fomos a uma Copa, analisamos os erros e os acertos e chegaremos ao Catar muito mais preparados. Temos uma equipe muito dedicada, que faz questão de estar junta todos os dias na CBF”, comentou Cleber.
Parceria de sucesso
Vale destacar que a parceria de 22 anos com Tite foi um dos assuntos debatidos na entrevista concedida ao trio formado por Hellen Telles, Renata Aron e Denise Liporaci.
Isso porque, Cleber Xavier, o gaúcho de Alegrete (RS), começou no futebol como estagiário no Internacional, em 1988 onde ficou por oito anos, quando já era técnico dos juvenis.
No entanto, foi no rival Grêmio, em 2001, que os dois se encontraram.
Afinal, Cleber já estava no clube há cerca de seis anos quando aquele jovem treinador, campeão gaúcho com o Caxias no ano anterior, foi contratado para assumir o Tricolor.
Veja o recado que o auxiliar de Tite deixou para os torcedores brasileiros:
“O que posso dizer é que trabalhamos com paixão e dedicação total. Todos que estão diariamente na CBF, cada funcionário e integrante da comissão, além de todos os convocados, têm um prazer imenso de estar com a seleção e querem demais essa conquista. É muito importante para cada jogador convocado. Do Dani, que é o nosso capitão, um cara multicampeão, aos mais novos, que têm a mesma gana. Quero falar para todos que têm simpatia e que gostam da seleção brasileira, e amam esse país, que a gente vem se entregando demais para buscar esse objetivo maior, com alma e coração”, completou.
Continue navegando com a gente!