Felipe Drugovich busca espaço na Fórmula 1 e pode ser o primeiro brasileiro desde 2017. Será que o piloto supera a marca do inesquecível Ayrton Senna?
Não sabemos essa resposta, mas vale a pena descobrir mais sobre como Felipe Drugovich busca espaço na Fórmula 1 e ver se realmente ele pode ser o primeiro brasileiro desde 2017. Confira!
Felipe Drugovich busca espaço na Fórmula 1. Vem aí o primeiro brasileiro desde 2017?
Você sabia que desde que Ayrton Senna nos deixou, muitos nomes já passaram na Fórmula 1, porém, nenhum com tanto destaque? Mas isso pode acabar.
A grande promessa da vez é o piloto Felipe Drugovich, que procura espaço na Fórmula 1.
Saiba mais sobre a história do piloto da vez
Em primeiro lugar, é importante dizer que Felipe venceu quatro das dez etapas do ano e já conquistou três pole positions, a última delas para a corrida principal da F2 no GP da Bélgica, neste final de semana.
Dessa forma, caso vença a Formula 2 na temporada, o brasileiro não poderá correr novamente pela categoria no ano que vem. Por isso, aos 22 anos, o piloto corre contra o tempo em buscar uma vaga na F1.
Sendo assim, em maio, Drugo se tornou o sexto brasileiro a vencer uma corrida em Mônaco, se juntando a nomes, como:
- Bruno Senna,
- Bruno Junqueira,
- Jaime Melo Júnior,
- Cacá Bueno e, claro,
- Ayrton Senna.
Além disso, um detalhe chamou a atenção: o maior ídolo brasileiro do automobilismo estava estampado no capacete de Felipe na ocasião.
“A vitória mais marcante desse ano foi Mônaco, talvez da minha carreira inteira. Vencer lá, seja em que categoria for, é uma coisa absurda. Ayrton Senna é meu ídolo, sempre foi! Desde pequeno, a gente tenta se espelhar ao máximo nele, mesmo sem conseguir assistir ele ao vivo.”
Apesar disso, Senna não foi a única referência citada por Drugo. Isso porque, no coração do brasileiro, o favoritismo atual é de Max Verstappen. “Dentro da pista, ele é um piloto fora do normal. É uma pessoa que eu admiro muito, é um piloto muito completo, se não o melhor hoje em dia”, disse.
Por ser um piloto com chances reais de se tornar o próximo brasileiro na Formula 1, Drugovich sabe bem a importância de ter apoio financeiro.
Dessa forma, hoje em dia, a XP Investimentos é a única parceira do piloto, que falou sobre a falta de interesse do mercado no geral:
“Eu sou extremamente grato [à XP Investimentos]. Mas, pra dizer a verdade, deveriam ter mais empresas apoiando. Não precisa esperar o piloto chegar lá na beira da Formula 1, tem que pegar os pilotos lá de baixo e desenvolver eles”.
Por outro lado, Drugo é superativo nas redes sociais e já soma mais de 183 mil seguidores no Instagram (@felipedrugovich) e subindo.
Sobre o apoio da torcida o piloto é categórico:
“O público brasileiro é o maior que a Formula 1 tem e o pessoal é incrível! Apoiam e cobram muito. Eles precisam de um brasileiro lá e o carinho é absurdo, todo mundo apioando demais, brigando com gringo o dia inteiro, sou extremamente grato!”.
Continue navegando com a gente!