Início » Penta 20 anos: o que isso representa para a geração que nunca viu o Brasil ganhar a Copa?

Penta 20 anos: o que isso representa para a geração que nunca viu o Brasil ganhar a Copa?

Por Vanessa
Continua após a publicidade..

Penta 20 anos! Parece que foi ontem que a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato mundial. Para quem viu, o fato histórico ficou na memória. Porém, o que isso representa para a geração que nunca viu o Brasil ganhar a Copa do Mundo?

Afinal, principalmente em ano de mundial, não é difícil encontrar quem esteja com o grito de Hexa preso na garganta.

No entanto, se você quer saber o que significa para quem nunca viveu essa experiência, veja agora como os mais jovens lidam com a notícia de que o penta completa 2o anos. Confira!

Passou rápido! Penta completa 20 anos, mas o que isso representa?

Em primeiro lugar, é importante dizer que, quando o jogador Cafu subiu no púlpito em 2002, gritou que amava Regina e ergueu a taça de campeão do mundo, os jovens de hoje ainda eram bebês, ou nem tinham sido concebidos.

Continua após a publicidade..

Ou seja, estamos falando de toda uma geração que nunca viveu o sentimento de uma conquista do Brasil na Copa do Mundo. Afinal, o título mais recente completou 20 anos em 30 de junho de 2022.

No entanto, o que se revela mais valioso a cada frustração nos mundiais desde então, é o desejo de viver essa experiência de êxtase com a Seleção Brasileira.

Nesse sentido, esse pessoal, que também estrou em 2022 o título de eleitor, pode também “estrear” em uma Copa do Mundo. Isso porque, 0 bloco dos que jamais experimentaram o sentimento de ver o Brasil campeão mundial faz parte do DNA da atual seleção brasileira.

Afinal, alguns nomes dessa geração que nunca ganhou uma Copa do Mundo, inclusive, ajudaram a mudar a cara do time de Tite recentemente, como Vini Jr e Antony, que chegarão ao Qatar, em novembro, com 22 anos.

Por outro lado, será que duas décadas depois, a Copa de 2002 virou artigo de museu? O que será que os jovens ainda se lembram desses evento.?

A figura mais marcante

Para começar, temos Ronaldo, que foi artilheiro da Copa, com oito gols, sendo dois na final.

Dessa forma, o Fenômeno ainda adotou, a partir da semifinal contra a Turquia um corte de cabelo histórico, ao melhor estilo Cascão, da Turma da Mônica.

Não é difícil encontrar quem não tenha usado o look.

O gol mais bonito

Além disso, outro registro que ainda ficou na mente dos brasileiros é o da magia do ‘bruxo’ Ronaldinho Gaúcho. Afinal, ele ficou conhecido por conta do gol mais bonito da campanha do Brasil na Copa de 2022.

Isso porque, com a cobrança de falta diante da Inglaterra, ele encobriu o goleiro Seaman e resolveu um jogo que estava complicado nas quartas de final.

“Lembro que eu implorava para a minha mãe para cortar o cabelo igual ao do Ronaldo, mas ela não deixou. Tenho algumas memórias. Os jogos eram todos de madrugada, lembro do jogo em que o Ronaldinho fez o gol, foi cruzar e chutou. Lembro pouco, mas lembro desse gol e da final, a gente indo para a rua comemorar. São os reflexos que vêm na minha mente. Ronaldinho Gaúcho, para mim, é sensacional”, lembra Bruno Guimarães, volante da Seleção Brasileira, que tinha 4 anos na época do penta.

Dessa forma, agora só nos resta aguardar para descobrir o que será que vai acontecer na Copa do Mundo no Qatar. Mas, se depender de torcida, certamente que esse campeonato já é nosso, certo?

Related Posts