Verstappen vence o GP da Itália e fica perto do título da temporada. Já era de se esperar devido à campanha do piloto na F1.
Por isso, acompanhe nosso artigo e fique por dentro sobre as corridas, principalmente a vitória de Verstappen no GP da Itália.
Verstappen vence o GP da Itália e fica perto do título da temporada
Veja agora quais são os top 20 no GP da Itália. Confira!
1) Max Verstappen (Red Bull), 53 voltas
2) Charles Leclerc (Ferrari), +2.446
3) George Russell (Mercedes), +3.405
4) Carlos Sainz Jr. (Ferrari), +5.061
5) Lewis Hamilton (Mercedes), +5.380
6) Sergio Pérez (Red Bull), +6.091
7) Lando Norris (McLaren/Mercedes), +6.207
8) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull), +6.396
9) Nyck de Vries (Williams/Mercedes), +7.122
10) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari), +7.910
11) Esteban Ocon (Alpine/Renault), +8.323
12) Mick Schumacher (Haas/Ferrari), +8.549
13) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari), +1 volta
14) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull), +1 volta
15) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes), +1 volta
16) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari), +1 volta
17) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
18) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
19) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
20) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
Saiba mais sobre como foi a corrida
Em primeiro lugar, o Leclerc e Russell largaram bem e disputaram a P1 na curva 1, mas o monegasco (nome dado a quem é natural de Mônaco) conseguiu manter a primeira posição.
Em seguida Norris largou muito mal, patinou e perdeu várias posições. Isso foi bom para o seu companheiro de equipe na McLaren, Daniel Ricciardo, que assumiu a P3.
Por outro lado, Verstappen, partindo da P7, já era o quarto colocado no fim da primeira volta. No entanto, não demorou para o holandês ultrapassar Ricciardo e depois Russell para ficar imediatamente atrás de Leclerc.
Dessa forma, quando Vettel teve um problema no seu Aston Martin e parou na pista, o VSC foi ativado. Depois, a Ferrari chamou Leclerc para os boxes e ainda mandou o monegasco com pneus médios para a pista.
Acontece que alguns giros depois, Verstappen foi aos boxes e voltou com pneus médios. Dessa forma, o caminho ficou livre para Leclerc voltar à liderança da corrida.
Novidades no mundo do GP Itália
Quando Max Versrtappen venceu o Grande Prêmio da Itália, pela 16ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, em Monza, conquistou sua 11ª vitória da temporada e 31ª da carreira. Por isso, o campeão se aproxima do bicampeonato e pode garantir o feito na próxima corrida, o GP de Singapura.
Além disso, a Ferrari também teve um dia perfeito frente à sua torcida em Monza. Afinal, a equipe não errou, mas não foi o suficiente para bater uma Red Bull, ainda mais com a pilotagem perfeita de Verstappen.
Por outro lado, Leclerc, que largou da pole, ainda teve que lidar com o fato de ter ficar com a segunda posição no pódio. Vale destacar que seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, fez ainda uma excelente corrida de recuperação para terminar na P4 depois de largar da P18.
Nesse sentido, cabe lembrar que George Russell completou os três primeiros para a Mercedes, enquanto Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, largou de 19º para receber a bandeira quadriculada na P5.
Logo se percebe que a corrida foi emocionante e especial para alguns pilotos.
Continue navegando com a gente e saiba tudo do mundo do esporte!